Estas ineficiências foram ampliadas pela cada vez maior complexidade das transações e pela volatilidade dos seus volumes, representando um custo para os intervenientes do mercado de cerca de 18 mil milhões de dólares por ano. A SmartStream responde aos desafios enfrentados pelas instituições financeiras através de soluções que abrangem todo o ciclo de vidapós-execução , permitindo processos mais eficientes, simplificados e rentáveis no middle-office e no back-office.

A adoção das soluções da SmartStream permite às empresas atingir taxas de correspondência líderes de mercado com um valor superior a 95%, em comparação com a média de mercado de cerca de 84%. Além disso, a SmartStream é o único fornecedor capaz de associar gerenciamento de dados de referência a reconciliações para permitir um melhor processamento de multi-instrumentos em todas as áreas da empresa.

Assim, as nossas soluções são essenciais para a reestruturação de pós-execução conforme exigido pelas novas regulamentações – quer seja em termos de transparência de liquidez, visibilidade nas posições de derivados OTC (mercado de balcão), eliminação de riscos operacionais ou a alteração das operações para um processamento de transações verdadeiramente diário.

A abordagem da SmartStream, que permite criar, fornecer e suportar uma vasta gama de soluções líderes de mercado, representa uma mais-valia para as empresas ao garantir um ROI rápido e a redução do seu TCO (Total Cost of Ownership - custo total de propriedade). Isto permitiu superarmos a nossa concorrência durante a crise financeira, manter a nossa liderança de mercado, bem como garantir novos produtos e serviços a clientes de renome.